E como é a VIDA: Inércia, Conivência ou Combate ?

Nas últimas semanas, vemos tantas noticias de corrupção, que ficamos extasiados e perplexos.

Certo dia, ao tentar  acompanhar a sucessão dos fatos de um noticiário, parei por um momento e externei a frase: “que feio!”  referindo-me às práticas inescrupulosas e  repugnantes daquelas pessoas . A princípio, não dei tanto valor àquela frase, mais depois comecei a meditar.  E se, talvez  tivesse que explicar  à uma criança o que está acontecendo, eu diria: essa atitude é muito feia, porque não fizeram o que certo.

Na verdade, vemos que a corrupção, que é conseguir algo de forma ilegal, tem tirado a beleza das coisas e das pessoas, pois elas sabem, que lhe estão tirando o direito à saúde, educação e tantos outros benefícios que teriam, se não lhes  fossem roubados.

Ante esses fatos, algumas pessoas, adotarão um dos três posicionamentos: o primeiro a INERCIA, o segundo , A CONIVÊNCIA e o terceiro, O COMBATE.  Espero, este último, seja o único a ser utilizado; pois não falamos aqui em combate bélico; mais sim, um combate que se inicia, dentro de nós mesmos. Começando por pequenos exercícios de cidadania.

 Muitos estão confusos. Na perplexidade da situação há uma tensão de como vai acabar tudo isso, se é que vai acabar. No entanto, prefiro pensar  que  pequenas práticas, podem mostrar o que é, e onde está a corrupção. Não pensar, ser ou estar como os corruptos, mais é o fazer a diferença da icorruptabilidade. É poder deitar no travesseiro e dizer se eles fazem, eu não; se eles são, eu não; se estão, eu não.

Nada e ninguém, vai tirar a minha beleza de pensar, de estar e principalmente de ser honesto, cidadão e gentil.

E digo mais, prefiro o refrão da música do Gonzaguinha:

Eu fico com a pureza

Da resposta das crianças

É a vida, é bonita

E é bonita

 

Ah meu Deus!

Eu sei, eu sei

Que a vida devia ser

Bem melhor e será

Mas isso não impede

Que eu repita

É bonita, é bonita

E é bonita

 

Ana Paula Santos

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password