Trump e três filhos dele são processados por fraude nos EUA

Enfrentando um cerco judicial desde que deixou a presidência dos Estados Unidos, em janeiro de 2021, Donald Trump, suas empresas e três de seus filhos adultos, estão sendo processados em ações civis pelo estado de Nova York. De acordo com as acusações, Trump e os filhos que exerceram cargos em suas empresas inflavam os lucros e o valor de ativos, incluindo campos de golfe, com o objetivo de conseguir empréstimos.
A procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, chamou as práticas de fraude financeira em comunicado nesta quarta-feira (21/9). “Estamos tomando medidas legais contra Donald Trump por violar a lei a fim de gerar lucro para ele, sua família e seus negócios”, disse ela. “Essa conduta não pode ser ignorada ou descartada como algum tipo de erro de boa-fé”, completou Letitia James.
Além de Donald Trump, estão sendo processados Eric Trump, Ivanka Trump e Donald Trump Jr., além da Trump Organization, empresa da família.
A investigação alega ter encontrado ao menos 200 avaliações financeiras “fraudulentas, falsas e enganosas” emitidas ao longo de uma década. Foram registrados, por exemplo, lucros 10 vezes mais altos que os reais na operação do resort de Trump na Flórida, o Mar-a-Lago.
Outro exemplo mostrado foi um prédio da empresa familiar, que um banco independente avaliou em US$ 200 milhões, mas foi registrado pelos donos como se valesse US$ 400 milhões.
A procuradora disse ainda que leis criminais podem ter sido violadas e encaminhou o processo para o escritório do procurador-geral dos EUA e para a Receita Federal do país.
Em entrevista à CNN nos EUA, a defesa de Trump afirmou que seu cliente não cometeu crimes e que a denúncia teve bases políticas e não criminais.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem