Tiroteio na Califórnia deixa quatro mortos, incluindo uma criança

Quatro pessoas, incluindo uma criança, foram mortas durante um tiroteio na Califórnia nesta quarta-feira, 31. Ao chegar ao local do incidente, um complexo com vários edifícios empresariais, os agentes trocaram tiros com o suspeito, que foi atingido por uma bala e teve que ser internado em um hospital da região, onde está em estado crítico. A Polícia do Condado de Orange ainda não identificou o autor do crime e nem revelou quais teriam sido as suas motivações.

De acordo com a emissora de televisão norte-americana CNN, esse é o vigésimo tiroteio em massa, ou seja, que resultou em quatro ou mais vítimas, desde os ataques a três casas de massagem na Geórgia no dia 16, quando oito pessoas morreram. No dia 22, por exemplo, outro atirador matou dez pessoas que estavam em um supermercado do Colorado.

Dada a recorrência dos tiroteios nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden manifestou recentemente o seu desejo de endurecer as leis de armamento e proibir a venda de semiautomáticas no país. De acordo com a empresa de consultoria Small Arms Analytics, houve um aumento na compra desses produtos durante a pandemia do novo coronavírus: quase 23 milhões de armas de fogo foram compradas em 2020, um aumento de 65% em comparação com 2019.

O fenômeno pode estar relacionado ao assassinato de George Floyd, o início das restrições para conter a Covid-19 e a tensão da disputa presidencial, momentos que geraram agitação política e social nos Estados Unidos. O salto nas vendas de armas continuou em janeiro desse ano, quando houve a invasão ao Capitólio e a posse de Joe Biden, cujo Partido Democrata geralmente é a favor da limitação da posse de armas. Só no primeiro mês de 2021, duas milhões de armas de fogo foram vendidas, um aumento de 75% em relação ao mesmo período de 2020, segundo a Federação Nacional do Tiro Esportivo.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem