Showroom na Colômbia terá participação de 12 marcas brasileiras do setor calçadista

Com o objetivo de estreitar laços com o mercado calçadista colombiano, um dos principais do continente, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove showroom com 12 marcas brasileiras no país.

A iniciativa, que acontece entre 27 e 31 de agosto, prevê ações nas cidades de Cali, onde além da exposição será realizado um seminário preparatório sobre o mercado colombiano; e em Bogotá, com a ação comercial.

A gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, conta que, com o objetivo de otimizar o tempo e alavancar um maior volume de negócios, foi realizado um serviço de matchmaking – reuniões pré-agendadas – com alguns dos principais grupos do varejo colombiano. “A Colômbia é um dos principais destinos do calçado brasileiro no exterior, tanto pela identificação cultural entre os países, como também pela influência da moda brasileira no país”, avalia a gestora. Outro ponto que pode alavancar negócios nesta edição do showroom, é o fato de que as coleções apresentadas serão as de primavera-verão, preferência dos compradores locais.

Mercado

Roberta também cita que o crescimento econômico do país vizinho, apesar de lento, é um incentivo para o consumo de calçados. Em 2017, o PIB local cresceu 1,8%, sendo que a projeção para os próximos quatro anos é de crescimento médio de 3,6%. “É uma economia que vem em crescimento gradual, com recuperação do consumo interno”, acrescenta a gestora.

Atualmente a Colômbia é o 7º destino internacional do produto brasileiro, atrás de Argentina, Estados Unidos, França, Paraguai, Bolívia e Chile. Dos calçados importados pela Colômbia, o Brasil responde pela terceira posição entre as origens principais, sendo responsável por quase 30% do total dos produtos que entraram no país sul-americano em 2017.

Entre os meses de janeiro e julho de 2018, foram embarcados mais de 4 milhões de pares verde-amarelos para a Colômbia, 4% mais do que no mesmo período do ano passado.

Participam da ação as marcas Klin, Suzana Santos, Renata Mello, Ala, Zatz, Di Valentini, Contramão, Maria Caramelo, Calbras by Latittud, Via Uno, Ferrucci e Sua Cia/Sua Cia Mini.

(*) Com informações da Abicalçados

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password