Prefeito de Everett pede para residentes não lavarem as roupas durante lavagem dos hidrantes

O prefeito DeMaria divulgou que o Departamento de Águas da cidade de Everett (Massachusetts), a partir de segunda, 4 de outubro até 12 de novembro, vai liberar a água dos hidrantes, entre as 8h00 e 20:00, para promover uma lavagem.

“Lavar nossos hidrantes é crucial para manter a água limpa em toda a comunidade”, disse o prefeito. “Sou grato ao Departamento de Água por dedicar seu tempo para garantir que a cidade esteja fornecendo água limpa para nossos residentes”.

O objetivo da lavagem é remover sedimentos acumulados na rede e verificar a operação segura de hidrantes e válvulas. A lavagem com hidrante pode resultar em descoloração temporária da água, causada por pequenas partículas que também se deslocam durante a lavagem, além de redução temporária da pressão.

Água descolorida será temporária e não é prejudicial. No entanto, a água descolorida pode manchar sua roupa, especialmente os materiais brancos. Portanto, evite lavar roupa durante o período de lavagem indicado.

Antes de lavar a roupa, inclusive após o horário indicado, verifique a água fria para possível descoloração. Se a água estiver descolorida, deixe a água fria correr por alguns minutos até que ela fique límpida. Se não limpar nesse momento, tente novamente mais tarde. “Infelizmente, a cidade não pode garantir totalmente a segurança de lavar roupa ou a possibilidade de descoloração, mesmo durante a noite e outras horas do dia, pois o sistema de água será mexido”, disse.

Portanto, verifique a água cuidadosamente antes de lavar a roupa e inspecione a roupa antes de secá-la.

O Departamento de Água agradece sua compreensão da comunidade enquanto trabalha para melhorar a qualidade da água potável. Se desejar obter informações adicionais, ligue para o departamento através do telefone 617-394-2327.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem