Policial é demitido nos EUA por disparar spray de pimenta em militar negro durante abordagem

Um policial da cidade de Windsor, na Califórnia, foi demitido após a divulgação de imagens que mostram ele apontar sua arma e disparar spray de pimenta em um soldado negro do Exército americano durante uma abordagem.

O incidente ocorreu em dezembro e o policial Joe Gutierrez foi demitido no domingo (11), após uma investigação interna determinar que o oficial não respeitou os protocolos quando se preparava para prender o militar.

Os vídeos mostram Caron Nazario, negro, de origem latina e segundo tenente do Exército americano, questionando repetidamente os policiais do que ele estava sendo acusado para ser preso em um posto de gasolina.

“Isso é realmente desastroso”, afirmou o tenente, que estava vestido com seu uniforme, antes de receber spray de pimenta no rosto.

Em um certo momento da abordagem, Nazario disse: “Sinceramente, tenho medo de sair”. Um dos policiais responde: “Sim, você realmente devia ter medo”.

Depois da ocorrência, o soldado foi liberado pelos agentes.

O governador da Virgínia disse ter pedido à polícia uma “investigação independente” e afirmou que o vídeo é “perturbador”.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem