Ministros brasileiros visitam crianças separadas dos pais nos EUA

Os ministros das Relações Exteriores, Aluizio Nunes e de Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha se encontraram nessa quinta-feira (5) em Chicago com crianças separadas dos pais, considerados imigrantes ilegais.  Os ministros visitaram crianças brasileiras que têm de 9 a 17 anos, em dois abrigos de Chicago. Os filhos de brasileiros foram separados dos pais durante a travessia da fronteira entre o México e os Estados Unidos.

Chicago é o local de maior concentração de crianças e adolescentes brasileiros nos Estados Unidos: são 33. No país, de acordo com o último levantamento do Itamaraty, há 55 filhos de brasileiros separados de suas famílias.

Nesta sexta-feira (6) e no sábado (7), os ministros participam de reuniões com embaixadores, chefes de posto e cônsules brasileiros nos Estados Unidos, Canadá e México.

A imprensa americana afirma que departamento de Imigração dos Estados Unidos também revelou hoje que testes de DNA estão sendo feitos em crianças e pais para tentar reunir as famílias mais rapidamente, depois que a justiça deu um prazo de 30 dias para que o governo americano reuna as famílias.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password