Massachusetts registra dezenas de incêndios após explosões na rede de gás

Bombeiros foram acionados na tarde desta quinta-feira (13) na área de Lawrence, no estado americano de Massachusetts após explosões e incêndios atingirem dezenas de casas na região.

O Hospital Geral de Lawrence anunciou que recebeu dez pessoas afetadas pelos incêndios, incluindo duas em estado crítico. Outro hospital recebeu mais uma vítima, segundo a ABC. A maioria dos pacientes foi atendida por ter inalado fumaça.

A polícia estadual informou que a certa altura estava respondendo a ocorrências de fogo, explosão e investigação simultaneamente em 70 diferentes endereços nas cidades de Lawrence, Andover e North Andover, mas avisou que este número certamente iria aumentar.

O chefe dos bombeiros de Methuen, Joseph Solomon, cujo departamento está ajudando na resposta, disse ao jornal “Boston Globe” que houve mais de 60 incêndios e explosões nas três comunidades.

Os incêndios e explosões têm relação com explosões por alta pressão na rede de gás, segundo as autoridades.

A prefeitura de Andover, que também fica na região, pediu que seus moradores fechem os registros de gás e deixem suas casas.

A companhia de energia National Grid informou que o fornecimento foi interrompido nas três cidades. A Columbia Gas, responsável pela distribuição de gás, está percorrendo diversos bairros e cortando o acesso casa a casa.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password