Mãe põe filho de 13 anos com covid-19 no porta-malas do carro para evitar contaminação no Texas

Uma mulher no Estado norte-americano do Texas foi acusada criminalmente após colocar seu filho de 13 anos, que estava com covid-19, no porta-malas do carro na tentativa de isolá-lo. Sarah Beam, 41 anos, disse que levava o filho para um local de testes de coronavírus para fazer exames adicionais. Segundo autoridades do caso, ela alegou que ele havia testado positivo para a doença e ela não queria ser exposta. As informações são dos portais CNN e New York Post, dos Estados Unidos.

Testemunhas contaram ter ouvido barulhos da parte traseira do carro. Uma das autoridades da saúde do local estava coletando informações de veículos na fila para teste quando acabou descobrindo sobre o jovem, que estava deitado no porta-malas. O caso ocorreu em 3 de janeiro, segundo documentos da justiça. “(A mãe) afirmou que colocou (seu filho) dentro do porta-malas para evitar que ela fosse exposta à possível covid-19 enquanto levava (ele) ao estádio para testes adicionais”, consta no documento do caso.

Sarah foi informada que ela e o filho não seriam testados até o adolescente ser tirado do porta-malas e sentar no banco de trás do carro. A polícia foi acionada após o ocorrido. Por meio de câmeras de vigilância, a polícia conseguiu ver a criança saindo do porta-malas e entrando no banco traseiro do veículo, do lado do passageiro.

A mãe foi acusada de colocar uma criança em risco e foi liberada da prisão após pagar uma fiança de US$ 1,5 mil.

Sarah é professora em um distrito escolar dos Estados Unidos. Em comunicado, o distrito afirmou que foi alertado de que uma criança estava no porta-malas de um carro em um local de drive-thru de teste para covid-19. “A polícia conduziu uma investigação completa, resultando em um mandado de prisão. Felizmente, a criança não foi ferida. Sarah Beam trabalhou recentemente como professora no CFISD (Cypress-Fairbanks Independent School District) e atualmente está de licença administrativa”, finalizou a nota.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem