ICE e HSI de Boston ajudam Brasil e desmantelar esquema de tráfico de imigrantes

Um esquema internacional de contrabando de pessoas, com sede no Brasil, foi desmantelado após a prisão de três supostos traficantes pelas autoridades federais brasileiras. As prisões ocorreram após uma extensa investigação coordenada pela Agência de Imigração e Controle Alfandegário (ICE) dos Estados Unidos, o Departamento de Direitos Humanos e Ministério Público da Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e da Polícia Federal do Brasil.

As prisões foram anunciadas em 20 de agosto pelas autoridades dos dois países.

Esta organização de contrabando de pessoas é supostamente responsável pelo tráfico de dezenas de indivíduos da África Oriental e do Oriente Médio para o Brasil e, finalmente, para os Estados Unidos. A operação de incluiu a execução de vários mandados de busca e a prisão de três traficantes de seres humanos no Brasil: Abdifatah Hussein Ahmed (um cidadão da Somália); Abdessalem Martani (um argelino); e Mohsen Khademi Manesh (cidadão iraniano).

“Organizações criminosas transnacionais continuam a usar o contrabando de seres humanos como um meio para obter lucro, não importa quais sejam suas motivações. Os agentes especiais da HSI continuam comprometidos em interromper e desmantelar essas redes criminosas, que procuram burlar as leis de imigração dos Estados Unidos”, disse Jason J. Molina, agente especial no comando da HSI em Boston, cujos agentes especiais lideraram os esforços nesta investigação. “A HSI Boston, em colaboração com parceiros do Departamento de Justiça dos EUA e autoridades brasileiras, continuam a lutar contra o contrabando de pessoas internacionais através de operações bem sucedidas como esta. Não se engane, as redes de contrabando ilícito destroem o nosso sistema, colocam em risco a vida de suas vítimas e representam uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos e do Brasil”.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem