“Garrafa de bruxa” com pregos do século 19 é encontrada nos EUA

Uma garrafa de vidro cheia de pregos velhos e enferrujados dos tempos da Guerra Civil americana (1861 a 1865) foi descoberta na Virgínia. O artefato, conhecido como “garrafa de bruxa”, pode ter sido usado para “afastar espíritos”, segundo a crença da época.
O local em que foi encontrada era uma área conhecida como Reduto 9, um dos 14 mini-fortes construído por tropas confederadas, adquirida pelas tropas da União em 1862. Os pesquisadores inicialmente acreditavam que a garrafa, fabricada na Pensilvânia, com quase 15 cm de altura e 10 cm de largura, era apenas um local para guardar pregos enquanto as tropas construíam e consertavam o forte.
“Era uma garrafa de vidro cheia de pregos, quebrada, mas tudo lá, perto de uma antiga lareira de tijolos”, disse Joe Jones, diretor do Centro de Pesquisa Arqueológica William & Mary (WMCAR), em comunicado. “Achamos incomum, mas não sabíamos o que era. Eles estavam construindo um forte, então supomos que eles precisavam um lugar para guardar os pregos e usaram uma garrafa”, continua.
No entanto, os pesquisadores Oliver Mueller-Heubach e o fundador da WMCAR, Robert Hunter, sugeriram que era uma garrafa de bruxa, usada para “afastar os maus espíritos” em outras culturas ao redor do mundo durante o final da Idade Média, antes de ser introduzida na América do Norte por imigrantes coloniais.
Uma pessoa enterrava a garrafa perto de uma lareira forrada de pedra e o calor “energizava os pregos para quebrar o feitiço de uma bruxa”, segundo a crença. Quase 200 foram descobertas na Inglaterra, mas menos de uma dúzia foi desenterrada nos EUA.
“É realmente uma cápsula do tempo que representa a experiência das tropas da Guerra Civil, uma janela diretamente para o que esses caras estavam passando”, diz Jones. Outras garrafas de bruxa encontradas antes tinham, além de pregos, mechas de cabelo e até urina. Talvez os pregos tenham sido colocados na garrafa por um oficial que se sentiu especialmente ameaçado em ocupar território hostil”, especula ele.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem