Ex-aluno de Boston tinha planos de matar pessoas em universidade e se matar depois

Um ex-aluno do ensino médio de Back Bay, preso com armas e munições em seu dormitório na Carolina do Norte, assistia a vídeos sobre tiroteios em massa enquanto traçava planos de “atirar na escola”, de acordo com documentos judiciais.

Paul Steber, 19, de Boston, Massachusetts, também planejava atirar em si mesmo e em seu companheiro de quarto, na High Point University.

Se Steber e seu companheiro de quarto não pudessem participar de uma fraternidade ele promoveria o tiroteio, disseram promotores no tribunal, quarta-feira, dia 28.

O suspeito, que frequentou a The Newman School, em Back Bay, tinha um “plano e cronograma para matar pessoas”.

O calouro da Universidade de High Point foi preso na terça-feira, dia 27, depois que a polícia respondeu às denúncias de um estudante com duas armas de fogo e munição em um dormitório.

As autoridades encontraram uma pistola de 9 mm e uma espingarda.

Funcionários da universidade disseram que outro estudante fez a denuncia. A universidade está localizada em High Point, Carolina do Norte.

Steber foi indiciado por duas acusações de ter uma arma no campus e uma acusação de fazer ameaças de violência em massa. Ele foi preso sob uma fiança de US $ 2 milhões pelas acusações de porte de armas e US $ 1 milhão pela acusação de ameaça de violência em massa.

“O Departamento de Polícia de High Point continuará trabalhando com funcionários da Universidade de High Point; no entanto, no momento não há indicações de ameaças adicionais”, afirmou a polícia em um comunicado. “Esse incidente ilustra a importância do público relatar atividades suspeitas às autoridades. As informações do público costumam ser o primeiro passo na prevenção de atos de violência em massa”.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem