CEO do Twitter diz que hiperinflação é real e vai mudar tudo nos EUA

“A hiperinflação vai mudar tudo. Está acontecendo”, disse Jack Dorsey, CEO do Twitter, neste domingo, dia 24. Executivo demonstrou preocupação com implicações das altas dos juros sobre a política monetária

As preocupações com a alta dos preços nos Estados Unidos chegou à cúpula do Twitter. O CEO da rede social expressou, em um tuíte, sua opinião sobre a inflação de produtos e serviços no país — um tema sensível a todo o empresariado, já que mexe com a política de juros local.

“A hiperinflação vai mudar tudo. Está acontecendo”, disse Jack Dorsey, CEO do Twitter, neste domingo, dia 24. Em uma resposta a um seguidor, Dorsey completou: “Vai acontecer nos Estados Unidos logo, assim como no mundo todo”.

A falta de insumos e a consequente alta nos preços de produtos e serviços tem pressionado a inflação não só no Brasil, mas no mundo todo. Nos Estados Unidos, onde a inflação já alcançou os 5,4% em 12 meses (frente a uma meta anual de 2%), a política monetária está prestes a mudar de rumo.

A partir do próximo mês, o Federal Reserve (Banco Central dos EUA) deve iniciar o processo chamado de tapering, reduzindo gradualmente a injeção de recursos no mercado. Durante a pandemia da covid-19, o BC norte-americano adotou a compra de títulos como estratégia para reanimar a economia.

Agora, com a escalada dos preços, não só a autoridade monetária pode cortar os estímulos, como pode antecipar a alta dos juros, para conter a inflação.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem