Candidato a presidente dos EUA diz que jamais prenderá crianças ou deportará mães

Beto O’Rourke, ex-congressista de El Paso, Texas, e candidato à presidência dos Estados Unidos em 2020, disse na terça-feira, dia 14, em resposta a uma pergunta sobre seu plano para a fronteira, que os imigrantes ilegais já estão “se prendendo”.

“Sim, somos uma nação de leis. Essa fronteira deve ser respeitada”, respondeu O’Rourke em em resposta a uma pergunta da apresentadora Meghan McCain sobre se os EUA têm fronteiras.

“O que sei, conversando e ouvindo agentes de patrulha de fronteira, é que aquelas famílias, aquelas crianças, uma criança de 3 anos apareceram em um milharal fora de Brownsville, Texas, com um número de telefone e marcas em seu sapato”

A resposta de O’Rourke de que os imigrantes ilegais seriam presos foi precedida por ele fazer promessas de acabar com a posição do atual governo em relação à imigração ilegal. “Primeiro de tudo, não vamos colocar crianças em gaiolas”.

“Nós não vamos deportar suas mães de volta para os mesmos países dos quais eles fugiram”, respondeu O’Rourke. “Ninguém se preocupa mais com segurança de fronteira do que aqueles de nós que moram lá”.

“Mas quando pensamos naqueles que fizeram essa jornada de 3.000 quilômetros, fugindo dos países mais mortais na face do planeta, chegamos a conclusão que todos nós faríamos a mesma coisa. Um governo sem muro, sem militarização, sem gaiolas, sem crueldade para resolver isso”, acrescentou.

As principais autoridades de imigração alertaram que há uma “crise” na fronteira com um número recorde de imigrantes entrando no país. Uma pesquisa divulgada no mês passado mostrou que o número de democratas preocupados com a fronteira mais do que triplicou no início do ano.

Apesar de começar forçar, os números de O’Rourke diminuiu nos últimos meses, com o apoio caindo em cerca de 50% à medida que mais democratas entraram na corrida de 2020.

A média de pesquisas RealClearPolitics mostra o apoio de O’Rourke em 4,2% após uma alta de 9,5% no início de abril e em sexto lugar atrás de Joe Biden, senador democrata Bernie Sanders, de Vermont, senador Elizabeth Warren, de Massachusetts, senador Kamala Harris, da Califórnia, e South Bend, o prefeito Pete Buttigieg.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem