Bill Cosby é condenado e vai pegar de 3 a 10 anos de prisão por estupro

O comediante norte-americano Bill Cosby foi condenado nesta terça-feira (25) a uma pena de 3 a 10 anos em regime fechado em uma prisão estadual na Pensilvânia (EUA). Em abril, ele foi considerado culpado por ter dopado e estuprado Andrea Constand em 2004.

Ela é uma das mais de 50 mulheres que vieram a público denunciar Cosby por abuso sexual.

O comediante não terá direito a fiança e irá começar a cumprir a sentença imediatamente. Ele saiu do tribunal direto para a prisão.

“Esse foi um crime muito sério. Senhor Cosby, tudo isso voltou para você. Seu dia chegou, sua hora chegou”, disse o juiz Steven O’Neill, do condado de Montgomery. Na sentença, ele considerou o comediante como um “predador sexual violento”.

Sem arrependimentos

A promotoria do estado havia pedido, na segunda-feira, uma pena de 5 a 10 anos de prisão para Cosby, afirmando que ele jamais demonstrou arrependimento pelo crime. A defesa pretendia converter a sentença em prisão domiciliar, pela idade avançada dele: 81 anos.

As leis da Pensilvânia prevêem uma pena de 1 ano e 10 meses a 3 anos de prisão, com possibilidade de somar ou subtrair um ano dependendo de agravantes e atenuantes. O juiz, no entanto, tem autonomia para ampliar a sentença para 10 anos.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem