Ameaças de bomba são relatadas em diversos pontos dos EUA e Canadá

Universidades, jornais, emissoras de TV e delegacias de vários estados estão entre aqueles que receberam mensagens. FBI diz estar acompanhando denúncias; locais foram esvaziados, mas nenhum perigo real foi detectado

Ameaças de bomba foram recebidas nesta quinta-feira (13) por diversos locais nos Estados Unidos, incluindo universidades, jornais e emissoras de TV e delegacias, mas nenhum risco foi detectado.

O FBI divulgou um comunicado dizendo estar ciente do caso, e em contato com autoridades locais. “Como sempre, incentivamos o público a permanecer vigilante e relatar imediatamente atividades suspeitas que possam representar uma ameaça à segurança pública”, diz o texto.

Polícias de Oklahoma e Massachusetts postaram no Twitter mensagens informando que estão acompanhando as denúncias, mas que nenhum perigo real foi constatado.

A Capital University, em Ohio, chegou a ser evacuada, mas já divulgou um post dizendo que as atividades foram retomadas.

Uma corte também foi esvaziada no condado de Cobby, em Atlanta, na Geórgia, e no mesmo local foram relatadas ameaças à sede da polícia e a mais duas delegacias.

Apenas em Oklahoma City foram 13 ameaças em diferentes locais. A CNN também menciona mensagens ameaçadoras recebidas em locais em San Francisco, na Universidade de Washington, em Seattle, e na Universidade Penn State, na Pensilvânia.

O Departamento de Polícia de Chicago recebeu entre 15 e 20 alertas nas últimas horas, também segundo a emissora. Jornais e emissoras de TV em Nova York e na Carolina do Norte foram outros alvos. Em Boston, a Boston Opera House recebeu um email com ameaças.

Ainda não se sabe se as ameaças, recebidas em sua maioria por email, estão conectadas ou de onde teriam partido.

 

Canadá

Diversas ameaças foram registradas ainda no Canadá, onde nenhum perigo real foi constatado também.

Segundo a aência Efe, em Toronto a polícia recebeu uma denúncia de que havia uma bomba na rede de metrô da cidade. Os agentes chegaram até a evacuar uma das estações, mas a ameaça não se confirmou.

Já em Ottawa, os alertas relatavam que as bombas haviam sido enviadas por correio para empresas locais e indivíduos.

Os autores das ameaças pediam pagamento de quantias não informadas em bitcoins para não detonar os explosivos.

Advertências similares foram recebidas em empresas e por pessoas de cidades como Montreal e Winnipeg. Em alguns casos, os policiais esvaziaram as companhias ameaçadas como medida de precaução.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem