Aluguel de carros por brasileiros em Orlando cresce 69% no 1° semestre

A cidade de Orlando, na Flórida, recebeu 72 milhões de visitantes no último ano. Desse total, 826 mil eram turistas brasileiros, segundo o órgão de turismo Visit Orlando. O Brasil é o 3º país que mais leva turistas à cidade americana atrás apenas de Canadá e Reino Unido. Um levantamento da Rentcars.com, uma das principais plataformas de comparação de preços e locação de veículos do mundo e a maior da América Latina, aponta que o número de brasileiros que alugam carro na cidade cresce a cada dia.

A plataforma identificou um aumento de 69% de aluguel de carros feito por brasileiros em Orlando, no primeiro semestre de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em número de reservas nos Estados Unidos, Miami ocupa o segundo lugar no ranking com 31%. Tanto Orlando quanto Miami têm uma diferença gritante em relação ao terceiro lugar ocupado por Los Angeles com 7%, e São Francisco com 4%.

No último ano, a média da diária do aluguel de veículo em Orlando foi de R$ 182, sendo que o turista costuma alugar um carro por aproximadamente 10 dias. Já os modelos preferidos de quem trafega na cidade são: Toyota Corolla, liderando com 18%, seguido pelo Dodge Grand Caravan com 15% e pelo Toyota RAV4 com 10%. Embora o Corolla, que é o modelo mais alugado, seja da categoria de intermediários, os SUVs é a categoria mais procurada – mais de 25% das reservas foram feitas com carros desta categoria.

“Orlando é um dos principais destinos internacionais para os turistas brasileiros. Isso evidencia a força das parcerias que temos feito e faz toda a diferença dentro da estratégia da empresa”, diz João Cândido, Gerente de Marketing da Rentcars.com.

 

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password