16 crianças e 9 adultos são resgatadas de águas perigosas em inundações na floresta nacional do Novo México

A Polícia do Estado do Novo México resgatou 25 pessoas depois que as águas furiosas de uma grande enchente prenderam uma tropa de escoteiros na Floresta Nacional de Gila.
O operador de guindaste de resgate, Kurtus Tenorio, e a Guarda Nacional do Novo México trabalharam em estreita colaboração com policiais estaduais para salvar 16 crianças e nove adultos.
“Foi muito difícil chegar lá, um grande desafio, mas tivemos que superar”, disse Tenório. “Sabíamos que a ameaça da água subindo e levando essas pessoas para longe era um perigo sério, então era nossa prioridade apenas tirá-los daquela área o mais rápido possível”.
A tropa estava cercada por água, dificultando o pouso dos helicópteros. Equipes foram enviadas e os policiais usaram cordas com arnês para içar as crianças e os adultos.
“As crianças estavam pulando para cima e para baixo, com as mãos levantadas, extremamente empolgadas por nós termos as encontrado”, disse Tenório.
Devido às ações rápidas do departamento de polícia, ninguém do grupo ficou ferido. As crianças e os adultos foram transportados de avião para um hospital local e reunidos com suas famílias.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem