Workshop da CDLE reúne empresários brasileiros em Somerville (MA)

A Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE) realizou no dia 18 a sétima edição do workshop que tem por objetivo promover os serviços e produtos brasileiros em Massachusetts. O evento aconteceu no Oliveiras Restaurante, na cidade de Somerville, em Massachusetts.

Logo no início, o presidente da entidade, João de Arruda Melo solicitou que os presentes fizessem uma homenagem ao fundador e primeiro presidente da CDL de Timbaúba (Pernambuco), entidade que está a completar 34 anos.

Em seguida, Simone Mocelin falou sobre as visitas técnicas que a EduqueCenter, fez em parceria com a CDLE e sobre a missão que as duas entidades estão preparando. Uma das visitas será realizada à CDL de Ipatinga, em Minas Gerais, e a região do Vale do Aço.

De acordo com ela, visitas só acontecerão em novembro, mas os preparativos já foram iniciados para que tudo ocorra conforme o planejamento e os projetos mais ousados sejam aplicados.

Arruda apresentou aos presentes o palestrante Diógenes Mello, administrador de empresas, que ministrou uma grande palestra, falando sobre Napoleão Hill e suas conquistas. Através de slides, ele compartilhou um pouco de sua experiência

Diógenes apresentou gráficos e contou algumas histórias e causos que deixaram a palestra mais interessante e empolgante, fazendo com que todos participassem.

Logo após, o empresário Victor Chaves, da Federação das CDLS de Minas Gerais e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, falou sobre seus trabalhos e sobre seu pai, Frank Sinatra Santos Chaves, atual presidente da FCDL-MG e da CDL em Contagem (MG).

Seu objetivo principal foi o de apresentar o Certificado Digital, forma segura para transações tanto no Brasil quanto em quaisquer outros países, inclusive nos Estados Unidos. Ele mostrou como usar os serviços e assinar os documentos, sem precisar sair da América e sem precisar deslocar ao Brasil.

A fotógrafa Luciana Padilha, LP INFOCCUS, lembrou aos presentes que no dia 11 de Agosto acontecerá o do BRLIVE, evento que ocorrerá na Harvard University.

O empresário Aloizio A. Rietra, do estado de Rhode Island, destacou a importância do engajamento de todos os empresários e membros da CDLE. “Vamos nos unir e fomentar a nossa comunidade neste estado”, finalizou.

Arruda ressaltou que o workshop, como nos demais já realizados, superou as expectativas e conseguiu atingir o objetivo central que é ajudar os lojistas e empreendedores brasileiros a adquirir novos conhecimentos e impulsionar seus negócios.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password