Videoconferência vai debater “Carteira de Motorista para imigrantes ilegais em MA”

Na quinta-feira, dia 21, a partir das 6:00 pm, um grupo formado por ativistas e profissionais vai debater o “Work and Family Mobility Act”, projeto que concede carteira de motorista para imigrantes indocumentados em Massachusetts. O evento terá como tema “Dirija sem medo” e estará aberto para toda a comunidade participar de maneira gratuita. Para isso, basta apenas fazer o registro na plataforma Zoom, onde acontecerá a videoconferência sobre o assunto.

O objetivo é destacar a importância da comunidade imigrante para o setor econômico do estado bem como o seu desenvolvimento social. Além disso, esta classe representa uma parcela significativa da força de trabalho essencial, como trabalhadores agrícolas, zeladores, profissionais da saúde, entre outros. O acesso à carteira de motorista seria fundamental para que eles continuassem a fazer a sua parte, em segurança, para o crescimento de Massachusetts, de acordo com um comunicado emitido pelos organizadores da videoconferência.

Também será destacado nesta reunião, que devido a esta pandemia e a dificuldade de obter uma licença para dirigir, estes profissionais essenciais são obrigados a se deslocarem para o trabalho através de viagens compartilhadas ou transporte público. Isso impede o distanciamento social e ainda os coloca em risco de possível contaminação do novo coronavírus. “Todos merecem a oportunidade de ir trabalhar, de suas famílias sem colocar em risco a si mesmos e aos outros”, afirma o convite para a população participar da reunião virtual.

As anfitriãs desta reunião são Natalícia Tracy, diretora do Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) e Roxana Vieira, do 32BJ SEIU. Como convidada especial estará a Deputada Ayanna Pressley. Com o título de #DrivingMAForward”, os organizadores esperam a participação de muitas pessoas, pois o objetivo é elevar as vozes de trabalhadores essenciais afetados pela atual crise de saúde pública.

Para participar deste debate basta acessar o link https://bit.ly/2AEoquU e fazer o registro.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem