Quem perdeu familiar para a Covid pode ter direito a ajuda de até $ 9 mil. Saiba como

A Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, em parceria com a Massachusetts Funeral Directors Association (MFDA), pediu aos residentes do estado que estejam cientes de possíveis golpes e outras tentativas de explorar famílias que buscam ajuda por meio do Programa de Reembolso Funeral da Federal Emergency Management Agency (FEMA), que começou em 12 de abril.

Os residentes de Massachusetts são orientados a não fornecer informações pessoais, especialmente as financeiras, por telefone ou e-mail. “Infelizmente, os golpistas costumam ter como alvo as pessoas quando elas estão mais vulneráveis ​​e usam isso como uma oportunidade para tirar vantagem delas para ganhar dinheiro”, disse AG Healey. “Este fundo foi criado para oferecer alívio financeiro para aqueles que trágica e inesperadamente perderam alguém para a COVID-19. Queremos ter a certeza de que os candidatos estão alertas para fraudes e não sejam explorados”.

“Perder alguém para a COVID-19 foi devastador o suficiente para muitas famílias em toda a comunidade”, disse o presidente da MFDA, Clarence R. Lyons Jr. “Eles não precisam de uma dor adicional de serem aproveitados em um momento em que já estão passando por tanta coisa.

Os diretores funerários estão disponíveis para apoiar as famílias no processo, fornecendo as informações necessárias para a inscrição e garantindo que suas informações pessoais permaneçam seguras ao fazê-lo”.

De acordo com o Programa de Reembolso Funeral da FEMA, os indivíduos que enfrentam despesas de funeral/sepultamento e despesas relacionadas à morte de um ente querido causada pela COVID-19 estão qualificados para solicitar até US $ 9.000 em reembolso da FEMA para ajudar a aliviar alguns dos custos financeiros inesperados e estresse causada pela pandemia.

O programa se aplica a mortes de 20 de janeiro de 2020 até a data presente.

A FEMA emitiu um aviso de “Alerta de Fraude” anunciando que golpistas têm procurado pessoas que sofreram perdas durante a pandemia e se oferecendo para registrá-las para assistência funeral. São muitos os recursos destinados aos consumidores que precisam de assistência para receber informações e suporte gratuitos para auxiliá-los na solicitação desse benefício, inclusive por meio da FEMA, que oferece assistência gratuita a quem deseja solicitar a ajuda. Os consumidores também podem entrar em contato com o agente funerário diretamente para fazer perguntas.

As pessoas que receberem chamadas telefônicas que não solicitaram, e-mails ou mensagens de texto de qualquer pessoa que alega ser um funcionário federal, da FEMA ou de uma agência funerária, em busca de informações pessoais, devem desligar o telefone e relatar o fato ao Helpline da FEMA no telefone 800-621-3362; no National Center for Fraud Hotline no número 866-720-5721; ou para um departamento de polícia local.

A FEMA não entrará em contato com ninguém, a menos que essa pessoa tenha ligado primeiro ou tenha solicitado assistência depois de 12 de abril.

Mais informações sobre o Programa de Assistência Funeral da COVID-19 da FEMA podem ser encontradas no link https://bit.ly/3dwwEpV. Os pedidos de reembolso devem ser iniciados por telefone. Os candidatos qualificados podem ligar para 844-684-6333, de segunda a sexta, das 9:00 am às 9:00 pm.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem