Próximo voo com brasileiros deportados dos EUA pousa em Minas Gerais esta semana

Mais um voo com brasileiros deportados dos Estados Unidos está programado para ocorrer, com data estabelecida para o dia 16 de setembro. Como de praxe, a operação será realizada pela empresa aérea Swift Air, contratada pelo governo Biden, e o destino dos passageiros será Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A programação do voo passou a constar do registro de voos autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), neste final de semana, conforme segue:
16 DE SETEMBRO – Tendo decolado de Phoenix, no Arizona, e feito duas paradas, o voo SWQ-3322 faz sua entrada no Brasil por Manaus, onde aterrissa às 13h15. Menos de uma hora depois, decola para Belo Horizonte (Confins), onde pousa às 19h locais.
17 DE SETEMBRO – Às 11h da capital mineira, o avião decola de volta para os Estados Unidos com número de voo SWQ-3324 e sem novas paradas em território brasileiro.
Essas viagens, que visam transportar imigrantes ilegais capturados na fronteira ou após ingressar nos Estados Unidos, são pagas pelo próprio governo americano. Tal iniciativa começou no governo do ex-presidente Donald Trump, mas segue forte depois que Joe Biden ascendeu à Casa Branca.
Todos os meses, múltiplos voos como esse aterrissam no Brasil, com brasileiros que um dia sonharam em uma vida melhor nos EUA. Eles viajam algemados aos assentos e sob supervisão estrita de agentes policiais americanos. Após a chegada, são entregues à Polícia Federal do Brasil, que faz uma triagem, antes de liberá-los.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem