Professor alagoano de percussão faz turnê pelos Estados Unidos

Durante dez dias, o músico e professor da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Augusto Moralez, levará repertório inédito de música brasileira para vibrafones a cinco universidades dos Estados Unidos. Ele já está no país norte-americano desde a segunda-feira (22) e seguirá no país até o dia 30 de abril.

As instituições onde ele tocará ficam na Carolina do Norte, Tennessee e Los Angeles. Além disso, o professor, que é percussionista, irá dar aulas sobre suas pesquisa com vibrafone. O repertório foi composto por ele mesmo e é inédito.  Em sua viagem, o percussionista também pretende firmar parcerias com artistas internacionais.

“Todos os anos eu tento participar de eventos internacionais e busco firmar convênios e intercâmbios que o NUP [Núcleo de Percussão da Ufal] tem realizado desde 2016, quando assumi o núcleo”, destacou Moralez, que também é coordenador do NUP, equipamento cultural vinculado à Coordenadoria de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão da Ufal.

Com essas parcerias internacionais, em quase três anos, a Ufal, por meio do NUP, recebe artistas dos Estados Unidos, da Austrália, da Dinamarca e do México. “Como contrapartida, tento visitar esses países levando esse meu repertório inédito e dando aula sobre minha pesquisa com o vibrafone”, anunciou.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem