Polícia procura homem de origem latina que aplicou golpe em baby-sitter em North Reading

O chefe de polícia Michael P. Murphy e o Departamento de Polícia de North Reading, em Massachusetts, estão alertando a comunidade e pedindo ajuda para encontrar um homem suspeito de aplicar golpes em uma baby-sitter. As informações afirmam que ele conseguiu roubar centenas de dólares através de gifts cards falsos.

Na sexta-feira, dia 26 de julho, uma jovem de 19 anos, de Beverly, cuidava temporariamente de uma criança de nove anos de idade e foi contatada por um homem alegando ser pai de uma menina e precisa dos serviços de babá. A vítima não estranhou, pois é comum um cliente passar o telefone dela para outro que esteja interessado.

Ela se encontrou com o homem do lado de fora de uma casa em North Reading. Quando ela chegou, havia dois cachorros correndo ao redor do quintal, assim como o homem e uma jovem garota. A vítima cuidou da menina por aproximadamente três horas, levando-a a um Dunkin Donuts e a um parque próximo, antes de devolver a garota ao homem, na mesma casa. O homem escreveu a ela dois cheques, totalizando US $ 3.360.

O homem, que se identificou como David, mais tarde ligou para a jovem afirmando que pagou demais e a instruiu a comprar os gifts cards do iTunes e ler os códigos para ele e assim “compensar a diferença”.

A jovem foi até uma loja local e comprou os US$ 500 em gifts cards, usando o seu limite diário de gastos em seu cartão de débito. Ela forneceu os números para “David”. Mais tarde, os cheques que a vítima havia depositado anteriormente foram devolvidos devido a fundos insuficientes.

O suspeito tentou, agressivamente, fazer com que a vítima comprasse mais gifts cards e ele supostamente ficou com raiva quando ela explicou que havia atingido o seu limite de gastos, chegando a ameaçar.

A vítima apresentou um relatório policial e o Departamento de Polícia do Norte de Reading iniciou uma investigação.

Ele é descrito como um homem hispânico que falou em inglês com um forte sotaque. A menina de nove anos, que o suspeito identificou como “Ali”, não tinha sotaque.

O suspeito pode ter dois cães pastores alemães e pode estar dirigindo um modelo “boxy” Honda Pilot, tipo veículo utilitário esportivo com malas e mochilas empilhadas no banco de trás.

A casa que o homem apresentou como sua está em foreclosure e desocupada. Durante entregar e pegar a filha, o suspeito encontrou a baby-sitter do lado de fora do imóvel e ele nunca foi visto entrando nele.

O uso de uma casa desocupada, uma criança, cães e um veículo estacionado na garagem faziam partes de um crime elaborado e planejado para aplicar o golpe.

Qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro deste suspeito, deve entrar em contato através do telefone 978-664-3131.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem