Oxente! Simoneide é a primeira nordestina a ganhar um prêmio de teatro em Massachusetts

Natural de Recife, Pernambuco, a irreverente atriz Simoneide Alemida conquistou a comunidade brasileira nos Estados Unidos com a personagem “Sheroneide Sem Noção”.

A atriz se mudou para os Estados Unidos há quase 20 anos com o propósito de trabalhar e ajudar a sua família a ter um futuro melhor no Brasil. O objetivo inicial era “fazer um pé de meia e retornar ao Brasil”.

Mas não foi bem isso que aconteceu e o tempo foi passando e Simoneide se apaixonado cada vez pelas terras do Tio Sam. Em pouco tempo já participava de grupos de teatros e sua veia artística falava mais alto.

Sua base como atriz começou logo cedo e ela cursou Teatro em Recife, com sua mãe. Sempre amou interpretar, subir nos palcos e fazer as pessoas rirem.

Nos Estados Unidos, ela trabalhou com limpeza de casas e é diretora cultural do New England Community Center (NECC), na cidade de Stoughton (Massachusetts), onde há aulas de teatro, escolinha de Português para crianças e atendimento consular.

Sua ligação com o teatro nos Estados Unidos, aconteceu há oito anos quando ela conheceu Edel Holz. Foi então que ela criou a personagem Sheroneide, uma nordestina sem noção e perdida na América.

A personagem veio para ficar e hoje Simoneide, ou melhor, Sheroneide produz vídeos para a internet e tem uma programação na página Negócio Fechado TV, que é transmitida ao vido pelo Facebook.

Através dos vídeos, ela mostra um pouco de sua irreverência e talento, além de entrevistar personalidades brasileiras que se destacam na comunidade.

Para o ano de 2018, Simoneide tem vários projetos a serem executados e promete muitas novidades, tanto com a personagem Sheroneide Sem Noção, quanto outros trabalhos.

Além disso, a atriz está celebrando a sua mais recente conquista, pois foi eleita a melhora atriz de Massachusetts pela Focus Award Boston.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password