Os ensinamentos de um bodybuilder para vida

O bodybuilding é um esporte ainda pouco conhecido no Brasil, apesar de movimentar no mundo milhões de dólares por ano em patrocínios, prêmios e vendas de produtos específicos para quem quer aumentar a massa muscular ou emagrecer. Enfim, é um mercado de nicho que cresce a passos largos no Brasil, principalmente pela disseminação dessa cultura “fitness” nas mídias sociais pelos digital influencers que arrastam multidões no Instagram, Facebook, YouTube e Twitter.

Porém, o que nós vemos e temos acesso, nada mais é do que a ponta do iceberg. A grande verdade é que não temos a real noção do que esses homens e mulheres se submetem para conquistar os corpos incríveis e desenhados. Foi atrás dessas respostas que a nossa equipe jornalística convidou o bodybuilder Leonardo Pernigotti para um bate-papo franco sobre o que esses super-homens e mulheres-maravilhas fazem de diferente para alcançarem resultados tão estrondosos, e como poderemos transformar essa dedicação, foco e força de vontade em ensinamentos para a vida de pobres mortais como nós.

“Eu era um cara introvertido na escola e muito magro também!”, lembra Pernigotti aos risos. É até engraçado para nós, jornalistas, ouvir essa frase de um bodybuilder com mais de 100kg, percentual de gordura baixíssimo e um volume muscular que chega a assustar. Definitivamente os tempos mudaram. “Eu encontrei na musculação uma maneira de aumentar e melhorar a minha autoestima através do meu físico.” completa Pernigotti.

O atleta começou na musculação aos 18 anos, como uma forma de melhorar sua autoestima e para ganhar alguns quilinhos de massa muscular. Mas ele não sabia que ali iniciava uma trajetória de sucesso de um grande bodybuilder que já subiu nos principais palcos do esporte no Brasil. Desde muito cedo ele entendeu que o sucesso dentro de uma sala de musculação deve-se à disciplina, foco e muita força de vontade. E isso ele tinha de sobra dentro dele, e desde sempre!

Aos 24 anos ele resolveu investir no bodybuilding, ainda sem muitas pretensões, porém com muita garra e determinação. Ele não sabia o lugar exato que isso o levaria. Mas já sabia que seria um bom lugar. E desde o primeiro passo dentro do esporte até hoje. depois de já passados mais de 15 anos, o sentimento que ficou foi de dever cumprido. São inúmeros títulos e prêmios na carreira, muitos amigos e uma reputação construída em cima de muito trabalho sério, profissionalismo e paixão pelo esporte. Atualmente Pernigotti tem uma consultoria on-line, o LifeStyle, que já ajudou mais de 9.000 pessoas ao redor do mundo a conquistarem os corpos dos sonhos, atletas ou não, através da alimentação e treinamentos ajustados as necessidades de cada um dos clientes.

Depois de mais de 4 horas de um bate-papo repleto de histórias, lembranças e muitas risadas, o que podemos concluir que esses homens e mulheres, para chegarem no nível que chegaram, aprenderam a controlar as suas mentes, de forma a trabalharem em prol dos seus objetivos. E essa é a grande diferença. A grande maioria das pessoas desistem já no primeiro obstáculo e dificuldade, diferentemente dos bodybuilders. Em nossa conversa, Pernigotti expôs diversas situações de desânimo, frustração e derrotas que teve que passar ao longo da sua trajetória, porém ele as encarou como mais uma barreira a transpor. E no final das contas tudo é resolvido em uma mesa de supino ou em uma barra de agachamento.

Esse nosso papo mostrou que algumas frases clichês fazem, realmente, muito sentido. Por mais difícil que esteja o seu dia, é na academia que a sua mente vai descansar. A academia é onde o corpo cansa e a mente descansa, disse um dia algum filósofo de Instagram. Esses homens e mulheres desenvolveram uma rotina poderosa de alimentação e treinamentos que são difíceis de serem trocadas. Mesmo em situações de estresse.

Se você quiser conhecer a consultoria LifeStyle, acesse o Instagram deles, o @teamlifestyle.oficial. É realmente impressionante os resultados alcançados pelos milhares de clientes da consultoria. É simplesmente incrível o trabalho do coach Leonardo Pernigotti.

“O treinamento dentro de uma sala de musculação é a minha principal atividade do dia. Passo o meu dia mentalizando o meu treino, cada movimentos e cada grupamento muscular que vou treinar. Preciso chegar lá e fazer 200%. Não posso vacilar.” – encerra Leonardo Pernigotti.

Autor: Fabio Marelli (@fabiomarelli)

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem