Novo voo de brasileiros deportados dos EUA é agendado para o início de outubro

O governo dos Estados Unidos divulgou que mais um voo com brasileiros deportados está programado para sair do país. De acordo com as informações, nesta sexta-feira, dia 08, uma aeronave da Swift Air vai decolar de Louisiana com destino ao aeroporto internacional de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A administração disse que o Boeing 737-800 fará uma parada em Guayaquil, no Equador, antes de seguir para Minas Gerais. O pouso na capital mineira está previsto para 13h, horário local.

Na manhã do dia seguinte, a aeronave decola de Belo Horizonte e fará uma parada no Equador, antes de retornar aos Estados Unidos.

Este voo faz parte do acordo que o governo dos Estados Unidos fez com o Brasil de enviar pelo menos dois voos semanais com brasileiros deportados. A administração de Joe Biden explicou que esta pressa foi motivada pela preocupação com o aumento da imigração ilegal de brasileiros e a disseminação de variantes do coronavírus em território norte-americano.

Até o momento, quase 2.500 brasileiros já foram deportados através de voos fretados pelo governo doa EUA.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem