Nascido nos EUA, filho de pai brasileiro e mãe peruana: conheça Pierre da Silva

Nascido em Nova York, Pierre da Silva, de 22 anos, tem sido um dos grandes nomes do Miami FC, equipe que disputa a USL Championship, que funciona como uma liga desenvolvedora de atletas para os times da Major League Soccer, como se fosse uma segunda divisão.

Na terceira colocação da Divisão do Atlântico, o Miami FC faz boa campanha na Liga, e um dos destaques é o estadounidense/brasileiro Pierre da Silva.

– Esses primeiros 13 jogos têm sido bem positivos para mim. Tenho contribuído com gols e assistências e ajudado o time a chegar onde estamos na tabela. Ainda temos muito a melhorar para a conquista, mas até agora estou satisfeito com meu desempenho e o da equipe – contou Pierre, antes de relatar sobre sua história:

– Nasci em Nova Iorque, pai brasileiro e mãe peruana. Fiz base no Santos, New York Soccer Club e Orlando City. Subi para o profissional no Orlando City com 16 anos. Com 20 anos fui emprestado para o Athletico por um ano. Joguei no Memphis 901 FC depois da minha passagem pelo Orlando e agora estou no Miami FC – explicou Pierre.

Além das passagens por clubes brasileiros como Santos e Athletico, Pierre já defendeu as cores dos Estados Unidos na Seleção sub-17 e Seleção sub-19.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem