Morre, aos 94 anos, o ex-presidente George H.W. Bush

O ex-presidente George Herbert Walker Bush morreu na noite de sexta-feira (30), aos 94 anos. O anúncio foi feito pelo porta-voz da família e pelo filho do ex-presidente às agências internacionais. “Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu estamos tristes em anunciar que, após 94 anos extraordinários, nosso querido pai morreu”, disse o também ex-presidente George W.Bush.

“Bush pai”, como era chamado, liderou a Casa Branca entre 1989 e 1993, em um período marcado pelo fim da Guerra Fria e pela primeira vez em que os Estados Unidos confrontaram o Iraque de Saddam Hussein, na Guerra do Golfo. O republicano também foi vice-presidente durante o governo de Ronald Reagan, diretor da CIA e congressistas. George H.W. Bush sofria de Mal de Parkinson e, devido à enfermidade, era obrigado a se deslocar em cadeiras de roda.

O ex-presidente que nasceu em Milton, Massachusetts, em 12 de junho de 1924, havia sido internado várias vezes. Após se formar no Ensino Médio, alistou-se no Exército para atuar na Segunda Guerra Mundial. Casou-se em 1945 com Barbara Pierce e teve seis filhos.

EUA decretam um dia em memória de Bush

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, confirmou hoje (1º) que o próximo dia 5 será decretado dia da memória do ex-presidente George H. W. Bush (1989-1993), de 94 anos. Ela também disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a mulher, Melania, irão ao funeral de Bush.

No comunicado, Sanders disse que Trump deve conversar amanhã (2) com o ex-presidente George W. Bush (2001-2009), filho de George H. W. Bush, para prestar condolências em nome do país.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password