Mediadora Judicial fala sobre violência doméstica na comunidade brasileira em Massachusetts

O jornal Negócio Fechado iniciou uma série de entrevistas com brasileiras que moram no estado de Massachusetts sobre o problema da violência doméstica que ficou mais evidente na comunidade brasileira em 2019. Diante dos vários registros de mulheres apanhado de seus companheiros e algumas ocasiões terminando em morte, a redação deste veículo quer saber a opinião para entender o que pode mudar para acabar com este crime e o que está gerando tanta revolta nas famílias.
A ativistas e Mediadora Judicial Sue O´Brien iniciou a conversa afirmando que nada justifica crimes de violência doméstica, seja cometido a uma criança, mulher ou homem. Ela qualifica o crime como um ato covarde provocado por alguém desesperado, sem controle emocional.
Ao contrário do que algumas pessoas falam sobre o fator de estar distante dos familiares no Brasil e a dor da saudade podem desencadear a violência doméstica, Sue afirma que não é isso que acontece. “É nos momentos que sentimos ausência de pessoas que amamos que devemos nos apegar a quem está ao nosso lado para recebermos carinho”, disse.
A ativista também afirma que um dos fatores que aumentam os casos de violência doméstica é a vítima ficar calada. Ela explica que quando um homem mata a esposa, isso não aconteceu do nada. Ele já deve ter demonstrado atos violentos anteriormente e o crime foi o desfecho de uma vida violenta. “Por isso é muito importante que quando você se sentir oprimida, ameaçada ou até se for agredida, peça ajuda ao governo, denuncie e pare antes que sua vida termine”, fala.
Sue destaca que existem vários departamentos do governo e organizações que trabalha somente para proteger vítimas de violência doméstica. “Não tenha medo de ligar, mesmo que você seja uma imigrante ilegal. Eles vão te acolher, te proteger e garantir a sua segurança e de sues filhos”, finaliza.
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem