Juíza é indiciada por ajudar imigrante indocumentado a fugir do ICE em Massachusetts

Dois juízes foram indiciados nesta quinta-feira por envolvimento em supostamente ajudar um imigrante indocumentado a fugir do ICE. De acordo com as informações, o juiz do distrito de Newton, Shelley Joseph, 51 anos, e o ex-juiz Wesley MacGregor, 56, de Watertown, foram acusados ​​de conspiração para obstruir a justiça e auxílio e cumplicidade na fuga de um procurado pelas autoridades federais.

MacGregor também foi acusado de perjúrio.

“Este caso é sobre o estado de direito”, disse Andrew E. Lelling, Procurador dos Estados Unidos. “As acusações de hoje envolvem a obstrução de um juiz em exercício, que é uma interferência intencional na aplicação da lei federal, e isso é um crime. Não podemos escolher as leis federais que seguimos ou usar nossas opiniões pessoais para justificar a violação da lei federal.”

“Todos no sistema de justiça – não apenas juízes, mas policiais, promotores e advogados de defesa – devem ser mantidos em um padrão mais elevado. O povo de Massachusetts espera que, assim como eles os juízes sejam justos, imparciais e siga a lei”.

Em dezembro, o governador Charlie Baker pediu a remoção de Joseph depois que ela foi acusada de ajudar um imigrante indocumentado a sair de seu tribunal enquanto um agente do ICE aguardava dentro do tribunal para detê-lo e iniciar o processo de deportação.

MacGregor foi acusado de perjúrio depois que ele testemunhou perante um grande júri dizendo que não sabia que agentes do ICE estavam esperando no tribunal e que havia um pedido de custódia para o réu.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem