Grupo Mulher Brasileira destaca que faltam 25 dias para decisão sobre a lei da carteira de motorista para imigrantes

Estamos há exatos 25 dias das eleições norte-americanas, que serão em 8 de novembro, quando duas decisões importantes serão tomadas: Primeiro, a nível nacional, teremos que manter maioria no Senado e tentar adquirir maioria na Casa ou Câmara Federal. Sem estas maiorias será muito difícil, na verdade impossível, passar qualquer medida que beneficie nossa comunidade, como uma reforma na lei de imigração.
E nós sabemos que precisamos de uma reforma abrangente e inclusiva na lei de imigração que permita a regularização de milhares de imigrantes que trabalham e contribuem para a economia deste país, mas não têm direitos básicos.
A segunda decisão importante é sobre a lei da carteira de motorista.
Todos nós sabemos que a luta pela carteira de motorista levou mais de 20 anos. Mas ganhamos e ganhamos bonito, com um número de votos acima do necessário e com poder para derrubar o veto do Governador.
Mas não pudemos nem comemorar porque em 4 dias um grupo de Republicanos entrou com pedido para colocar uma pergunta (Question) na cédula eleitoral. E agora estamos no papel de defender uma lei que nem entrou em vigor ainda, mas é lei e se perdermos podemos esquecer carteira de motorista pelas próximas duas décadas pelo menos.
Então vamos arregaçar as mangas e lutar pelo que queremos e precisamos. E como podemos lutar? Primeiro votando Yes ou SIM na Question 4, que vai estar no reverso da cédula eleitoral. Segundo, divulgando porque a questão 4 é tão importante para todos os residentes do Estado. Temos de ressaltar a questão de segurança nas estradas e de saúde das pessoas. Terceiro, fazendo campanha para o YES/SIM na pergunta 4. Podemos oferecer para fazer ligações telefônicas pedindo voto, para bater nas portas e podemos conversar com vizinhos, empregadores, familiares, comerciantes, lideranças religiosas e qualquer outra pessoa que não esteja informada porque o SIM é importante.
Somos nós, imigrantes indocumentados, que precisamos da carteira de motorista, e cabe a nós lutar por ela. Para mais informação, ligue ou mande WhatsApp para 617-202-5775

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem