Goiano de 11 anos está na final de mundial de balé nos EUA

Vinícius Ferreira é um bailarino que foi encontrado em um projeto Social de sua cidade, Goianésia-Goiás. Com apenas 8 anos de idade conseguiu participar de uma audição do Ballet Bolshoi do Brasil, onde obteve excelentes resultados. Porém, devido a sua baixa idade ele não pode ingressar na escola. Através de uma bolsa de estudos na Cia de Dança Tatiana’s Ballet, teve a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e técnicas na dança.
Até o momento Vinícius conseguiu conquistar premiações em vários festivais onlines durante a pandemia.
Hoje, com 11 anos, goiano de ser selecionado para a final do balé Youth America Grand Prix (YAGP), nos Estados Unidos. Ele se tornou um dos favoritos da competição após vencer a etapa sul-americana, que aconteceu em Goiânia agora em outubro.
Além disso, após ganhar uma bolsa integral, ele deve ir para Miami, em julho de 2023, para dançar na Miami City Ballet School, considerada uma das melhores escolas de balé do mundo.
O bailarino conta que está radiante com a conquista. O menino também está comemorando outra classificação em final do balé. Em setembro de 2023, ele participará Disney Performing Arts, em Orlando, na Flórida.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem