GMB faz Live sobre imigração nesta sexta ao meio-dia

O Grupo Mulher Brasileira vai fazer nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, às 12 horas, um Facebook live para falar de imigração. Saiba os seus direitos de imigrante, o que você deve e não deve fazer caso seja parada pela polícia ou presa pela imigração. O live será feito com a diretora do Centro Comunitário da Nova Inglaterra (NEEC), Lídia Souza, e vai abordar também a recente decisão do governo brasileiro de permitir que brasileiros presos pela imigração sejam deportados sem emissão de documento brasileiro e a revelia da pessoa interessada.

Enquanto isso, em Massachusetts, continua a luta pelo direito de se ter uma carteira de motorista independente de status imigratório. Na última terça feira, umas 300 pessoas lotaram o Member’s Lounge no terceiro andar da State House para reivindicar o direito e ouvir testemunho de pessoas afetadas pelo proibição do Departamento de Trânsito emitir carteira para quem não tem status imigratório e mesmo pessoas com status imigratório diverso.

Um grupo grande de brasileiros compareceu ao evento e depois foram percorrer os gabinetes de seus representantes. O senador James Eldridge, autor do projeto-de-lei, acredita que uma audiência pública aconteça antes do Natal para ouvir depoimentos. Fiquem atentos porque o G?MB vai fazer um lobby day sobre a carteira e quer formar um grupo bom para sensibilizar os políticos.

Se você quer participar dessas conversas, entre em contato com o GMB pelo telefone ou WhatsApp 617-202-5775.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem