Filho de brasileira que mora nos EUA desaparece no Paraguai

A polícia do Paraguai está em busca do jovem Antonio Augusto Streski Manjinski, de 25 anos, que desapareceu no último dia 4 de outubro, na cidade de Mariano Roque Alonso, região metropolitana de Assunção. Manjinski é natural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De acordo com a família, ele morava no país vizinho desde 2016 e cursava medicina na Universidad María Auxiliadora (Umax).
Em 9 de outubro o Ministério Público do Paraguai publicou uma ordem de busca e localização do jovem. Conforme a família, ele saiu de casa sem dinheiro, documentos pessoais e sem o celular.
O órgão também orientou que qualquer informação sobre Antonio deve ser comunicada às autoridades paraguaias por meio do telefone 911 ou em uma delegacia do país vizinho.
Em nota, o Itamaraty afirmou que tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais a fim de acompanhar a apuração das circunstâncias do desaparecimento e auxiliar nas buscas. Disse também que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Assunção, mantém contato e presta assistência aos familiares do jovem.
Segundo a família, Antonio conversava diariamente com a mãe, que mora nos Estados Unidos. No dia 4 de outubro a mulher não conseguiu contato com o filho, e então acionou colegas do jovem.
Câmeras de segurança da casa em que ele morava mostram o jovem saindo sozinho na data. Este foi o último registro dele, de acordo com a família.
A denúncia do desaparecimento foi registrada na Delegacia Metropolitana 22 pelos colegas. “É desesperador não saber dele. A vida está em suspenso nesse momento”, afirmou Andreia Elizandra Manjinski, tia do jovem.
A mãe de Antonio, Isabel Streski, viajou dos Estados Unidos para o Paraguai para ajudar nas buscas. “Estou acompanhando pessoalmente e em muitos casos, quando se tem um pequena pista, eu vou atrás”, afirmou ao site g1.
A mãe relata que Antonio é um jovem tranquilo, dedicado, que gosta de academia e tem boas notas na faculdade. Ainda segundo ela, a polícia descartou envolvimentos do jovem com drogas.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem