Festival da Independência começa dia 6 de setembro com programa imperdível

O 23º Festival da Independência do Brasil em Boston versão 2018 promete! Começa com a tradicional cerimônia de hasteamento da Bandeira Brasileira na Prefeitura de Boston no dia 6 de setembro, às 10:30 horas, e continua nesta mesma noite, às 19 horas, com apresentação do grupo Choro das Três na Biblioteca Pública de Framingham.

No dia 7, sexta-feira, a noite é de “Dona Flor e seus Dois Maridos”, o clássico filme de Bruno Barreto (1976), baseado no livro homônimo de Jorge Amado. Com Sônia Braga, José Wilker e Mauro Mendonça, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” é um dos maiores recordistas de público da história do cinema brasileiro.

E no domingo, dia 9, será o Festival ao Ar Livre, no Herter Park, às margens do rio Charles, com tudo que você gosta e de graça. A bateria de Marcus Santos e a Nova Brazil abrem a festa às 12 horas com uma parada ao redor do parque, seguida do hino nacional cantado por Ian Cardoso, peça Sítio do Picapau Amarelo, grupo Praticatucá, Sinha’ Capoeira, bandas U-Limite, Na Banquela e Forró Bonde +, passeios de pônei, atividades criativas com o Aquário da Nova Inglaterra, o Museu de Cera e as melhores iguarias brasileiras e muita informação.

O programa é imperdível! Quer saber como tudo começou?

O Festival da Independência do Brasil em Boston foi criado em 1995 pelo Grupo Mulher Brasileira. O primeiro Festival foi realizado no Herter Park, na Soldier’s Field Road, em Boston, e marcou a primeira vez que a comunidade brasileira de Boston e os estudantes brasileiros se reuniram para promover um evento cultural. De 1996 a 1998, o Festival foi realizado no Lincoln Park, em Somerville e, de 1999 a 2003, na Magazine Beach, Memorial Drive, em Cambridge, de onde mudou-se para o Artesani Park, em Brighton, às margens do rio Charles. Há seis anos a festa voltou ao Herter Park, em Brighton.

O Festival da Independência do Brasil em Boston é organizado pela Comissão “7 de Setembro”, em parceria com o Consulado Geral do Brasil em Boston e da MAPS – Massachusetts Alliance of Portuguese Alliance. A Comissão organizadora pensa em tudo para você: desde o oferecimento de uma variedade de atividades infantis a estacionamento grátis, da música ao vivo refletindo a riqueza do nosso cancioneiro nacional, a prêmios e brincadeiras; sem falar nos deliciosos quitutes genuinamente brasileiros à venda – churros, vatapá, churrasco, salgadinhos, e nosso guaraná – e nas inúmeras mesas de informação e prestação de serviços. Tudo de graça, com exceção da comida e refrigerantes, que são vendidos.

Desde sua criação, o Festival da Independência de Boston só tem crescido, com uma frequência entre cinco e sete mil pessoas, sendo hoje o maior evento cultural brasileiro realizado na Nova Inglaterra. Entre os objetivos do evento estão a promoção da cultura, da história e da língua do Brasil e a criação de um espaço onde famílias podem encontrar-se, divertir-se e informar-se sem preocupação.

A alta qualidade do evento é motivo de orgulho para os brasileiros e também para agências e grupos que trabalham com a comunidade brasileira. A celebração é também uma excelente referência para pessoas que não estão familiarizadas com o Brasil ou que querem saber mais sobre nosso país.

O programa do Festival, tradicionalmente, inclui a exibição de filmes brasileiros, o hasteamento do pavilhão nacional e o Festival ao Ar Livre. A mostra de filmes tem sido responsável pelo lançamento em Boston de alguns dos melhores filmes brasileiros da nova safra do cinema nacional, como O Quatrilho, Carlota Joaquina, Mauá, o Imperador do Brasil, Outras Estórias, O Passaporte Húngaro, “Vinícius”, “Edifício Master”, entre outros.

Dentro do espírito do Festival de ser um evento para toda a família, o programa sempre incorpora muitas atividades infantis. Da mesma forma, o Hino Nacional e o hasteamento da Bandeira na Prefeitura de Boston despertam o amor à terra natal e emocionam os presentes. E o Festival ao Ar Livre tem crescido ano após ano. Este ano esperamos ter mais de 100 mesas e mais de sete mil pessoas no parque, sem falar na diversidade de serviços e informações que vão desde registrar para votar nas eleições norte-americanas, informação sobre eleições no Brasil, imigração, saúde e muito mais.

Como você pode ver, tem programa para todos os gostos e dá água na boca só de pensar no que está por vir este ano.

 

 

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password