Fernanda Machado completa 7 anos nos EUA: “Nem me sinto mais imigrante”

Fernanda Machado completou em fevereiro sete anos morando nos Estados Unidos, para onde mudou-se ao se casar com o empresário Robert Riskin. Mãe de dois filhos, Luca, de 5 anos, e Leo, de 8 meses, ela diz estar totalmente adaptada a vida em Santa Bárbara, na Califórnia. “Já nem me sinto mais imigrante”, diz a atriz de 40 anos de idade.

Nascida em Maringá (PR), Fernanda sempre ficou na ponte-aérea entre os dois países e seus pais, Joaquim e Alenice, costumavam passar longas temporadas com a filha. Com o coronavírus, tudo mudou. “Eles foram embora um pouquinho antes da pandemia começar. Se soubesse o que iria acontecer, teria segurado eles aqui com certeza. Vai fazer um ano que a gente não se vê”, lamenta. “Infelizmente, eles não conhecem o Leo ainda, o que é muito, muito, triste”, desabafa.

A ausência dos pais teve um peso duplo para Fernanda: ela teve placenta prévia (quando a placenta provoca obstrução do colo do útero) e uma gravidez mais delicada. Durante o parto, uma cesárea, teve hemorrogia e precisou retirar o útero. “Foi absolutamente necessário senão eu perderia a minha vida”, lembra. “Fica aquela tristeza de saber que nunca mais vou ter um bebêzinho na minha barriga, mas a gratidão é maior que a tristeza. Sou muito grata de estar viva cuidando dos meus filhos”, pondera ela, que teve o apoio do marido durante a recuperação – até hoje a atriz ainda sente dor na região da incisão – e não descarta adotar um dia.

Longe das novelas desde Amor à Vida (2013), Fernanda participou de Impuros (2018), e quer voltar a atuar no Brasil quando a situação melhorar. “Eu adoraria poder me dedicar mais à atuação, mas realmente enquanto a vacina não estiver sendo utilizada em massa, acho difícil”, explica. “Não tem como eu entrar no avião com um bebêzinho”, avalia, ressaltando que suas prioridades são Luca e Leo.

“Filho é a coisa mais importante da minha vida e procuro priorizar esses primeiros anos de vida, passa tão rápido! Ser mãe é um dos trabalhos mais importantes que eu poderia ter. Estou investindo meu tempo na educação dos meus filhos”, diz Fernanda. “O futuro a gente não sabe, mas estou sempre aberta para o que ele me trouxer”, garante.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem