Empresária na Carolina do Sul, Neide Santos é homenageada em NY

No dia 13 de novembro aconteceu em Manhattan, New York, o Notáveis USA que premiou brasileiros de várias partes dos Estados Unidos. O estado da Carolina do Sul também teve representantes e entre eles estava a empresária e empreendedora Neide Aparecida dos Santos.

Ela chegou aos EUA em 1988 e é natural de Itanhomi, Minas Gerais. Estudou na escola estadual Polivalente, e tem o segundo grau completo.

Ela se mudou para os Estados Unidos em março de 1988 e chegou a este país para encontrar seus irmãos e mãe. O objetivo principal era ficar por cinco anos, juntar um pouco de dinheiro, e retornar ao Brasil.

Mas já se passaram mais de 30 anos e os planos mudaram.

Durante este tempo, Neide trabalhou como lavadora de pratos, limpeza de quartos de hotel e cozinheira em um restaurante.

Ao lado de sua mãe, ela trabalhou como agente de viagens e pode aprender muito na área de turismo.

Mas o interesse dela foi maior pela área de confeitaria, onde ela se dedicou e fez cursos com Isabel Fernandes.

Foi então que ela decidiu se mudar para a cidade de Myrtle Beach, na Carolina do Sul, e abriu o seu próprio restaurante, o Ipanema Brazilian Restaurant, junto com suas sócias, Carmen Queiroz e Atauyne Miranda.

Ela gosta de destacar uma equipe a acompanha a sua trajetória de sucesso: Keila Marques (cozinheira), Jacqueline Oliveira (preparação), Edwin Flores (cozinheiro), Anthony (cozinheiro), Francielle Oliveira (garçonete) e Ester veronez (garçonete).

Neide também sempre contou com o apoio de seu esposo, Adair Quirino, e seus filhos, Paulo Henrique, David e Matheus.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem