Embaixadora Glivânia recebe João Paulo, brasileirinho que escreveu “Morando no Espaço”

Você conhece o brasileirinho João Paulo Guerra Barrera?

Ele veio a Boston, pela primeira vez, especialmente para participar da V Conferência Mundial sobre Ensino, Promoção e Manutenção do Português como Língua de Herança”, no sábado, dia 2, no “Massachusetts Institute of Technology” (MIT) e da III Feira Infanto-juvenil de Língua Portuguesa, no domingo, dia 3, no Ginásio da Paróquia Santo Antônio em Somerville!

João Paulo tem apenas 8 anos e é o mais jovem escritor bilíngue que se tem notícia (mérito reconhecido pelo Guiness Book)! O brasileirinho tem se destacado como jovem palestrante, defensor do planeta e apoiador da Agenda ONU 2030!

Como escritor, já publicou 2 livros bilíngues (português/inglês): “No mundo da lua e dos planetas” e “Morando no espaço”! E já está trabalhando no enredo de seu próximo livro “Aventuras no Espaço”, que deve ser lançado até o final do ano.

João Paulo é também o mais jovem brasileiro a vencer um concurso mundial promovido pela “National Aeronautics and Space Administration” (NASA) voltado para estudantes de até 18 anos. Hoje ele é embaixador do “NASA Science Days no Brasil”, evento que ensina ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) para jovens e crianças! Além disso, o brasileirinho recebeu o prêmio “Brasileiro do ano de 2017”, na categoria “Educação”, pela revista “Isto É”.

Hoje, João Paulo veio ao Consulado para um bate-papo com a Embaixadora Glivânia Maria de Oliveira, e deixou um recado especial para os brasileirinhos e brasileirinhas da comunidade.

E olha só que legal: o brasileirinho João Paulo Guerra Barrera ofereceu 3 exemplares autografados do seu livro “Morando no Espaço – Living in Space” para sorteio à comunidade brasileira residente em Massachusetts!!!!

Para participar do sorteio, entre aqui:

www.facebook.com/BrazilianCGBoston/posts/1497986623641095

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password