Congresso Internacional de Mulheres Empreendedoras reunirá personalidades

A AME (Associação de Mulheres Empreendedoras) está realizando o I Congresso Internacional de Mulheres Empreendedoras. E o co-organizador do Painel : A Importância da Mulher na Construção de um Parlamento Democratico é o Senador Luiz do Carmo, que está vindo direto do Brasil.
Luiz Carlos do Carmo é um empresário e político brasileiro, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Goiás. Foi deputado estadual por dois mandatos e é, atualmente, Senador da República.
Iniciou sua vida pública como deputado estadual no pleito de 2006, com 24.961 votos, e foi reeleito em 2010 com 27.575 votos. Se destacou na Assembleia Legislativa principalmente na área de Segurança Pública, fomentando discussões do sistema penitenciário do estado.
Desde que assumiu seu cargo como Senador, vem se dedicando a área de Segurança, apresentando diversos projetos que visam ampliar a luta contra a criminalidade no Brasil: criminalizando a fuga do preso, aumentando o limite de condenações e alterando o sistema de progressão de pena do Brasil.
Além disso, tem dado atenção especial a renovação política e a batalha pela realização mais constante de ferramentas democráticas que incluam a população, como os plebiscitos e os referendos. A luta contra o desemprego e a criação de políticas públicas para pessoas com deficiência também são prioridades na autação parlamentar do senador.
Em junho teve sua atuação reconhecida pelo “Ranking dos Políticos”, que o colocou entre os 10 melhores senadores do Brasil e parlamentares de Goiás. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) o avaliou como o 5º senador mais municipalista do país e o primeiro do estado, por votar de acordo com os interesses dos municípios no Congresso.
Um dos seus maiores destaques no Senado Federal até o momento foi a luta pelo Projeto de Lei nº 2235 de 2019, que busca conquistar uma maior paridade no parlamento brasileiro: garantindo o mínimo de 30% das vagas das casas legislativas do país às mulheres. Realizou o Simpósio “A importância da mulher na construção de um parlamento democrático” em Brasília e Goiânia, que contou com figuras como a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, além do apoio da Organização das Nações Unidas e da Ordem dos Advogados do Brasil. Tornou-se uma das maiores referências do assunto no Brasil, convidado para palestrar sobre o Projeto em outros estados e até fora do país, como em Boston nos Estados Unidos.
Hoje é membro titular de três comissões no Senado: a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), Assuntos Sociais, de Educação, Cultura e Esporte (CAS), além de uma das mais importante do Congresso Nacional: a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Hoje é relator do Marco Regulatório de Cargas, a principal exigência dos caminhoneiros após a greve de 2018;

Vida
Filho dos lavradores Nicanor José do Carmo (Morrinhos) e Sebastiana Pereira do Carmo (Palmeiras), Luiz Carlos do Carmo nasceu em 1958 na cidade de Palminópolis. É neto de Livertino Ribeiro de Morais e Edmundo José do Carmo, personalidades importantes na luta pela emancipação de Palminópolis, que fazia parte do município de Palmeiras de Goiás.
Ao mudar para Palmeiras, em 1966, iniciou sua vida de trabalho com poucos anos de vida. Conseguiu seu primeiro emprego como abridor de porteiras e, no ano seguinte, vendeu mexerica na principal feira da cidade, com apenas oito anos de idade. Em 1970, aos 12 anos, se mudou para Goiânia.
Do Carmo esteve envolvido com várias atividades antes de entrar na política: abriu seu primeiro negócio (uma frutaria), fez carreira no Banco Itaú (entrando como office-boy e chegando a gerente), e em seguida tornou-se caminhoneiro, transportando cascalho e areia.
Em 2000, com um sócio, montou uma pedreira de calcário em Itaberaí. Hoje a empresa tem filiais em Niquelândia, Itapaci, Minaçu e Palmeirópolis. É um dos maiores empresários do ramo em Goiás.
Luiz do Carmo nunca abandonou suas origens: homem de fala simples e sábia, sempre manteve sua humildade, simplicidade e proximidade com as pessoas. Daquele menino que abria porteiras e vendia frutas, surgiu um senador que realmente fala a língua do goiano.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem