Comunidade em Massachusetts se une para ajudar brasileira com câncer

Os grupos no Facebook destinados a assuntos relacionados à comunidade brasileira que vive em Massachusetts foram “invadidos” por uma campanha do bem que tem por finalidade ajudar uma brasileira que vive em Araguaína, no Tocatins. Vários brasileiros compartilharam um link com a história de Maria do Amparo, que em dezembro começou a reclamar de uma dor no lado esquerdo do abdômen.

Ela fez alguns exames e no mês seguinte recebeu o diagnóstico de que está com Linfoma Esplênico em estado avançado. O abdômen dela já está todo tomado por linfonodos e o pâncreas, baço e pulmões também já estão todos comprometidos.

Maria precisa de uma medicação que ainda não está disponível pelo Ministério da Saúde e o SUS cobre apenas metade do tratamento.

A filha de Maria, Ariadne, disse que a família entrou em contato com o Ministério Público, porém sem sucesso. “Ela precisa iniciar o tratamento o mais rápido possível e já tivemos muitos gastos com cirurgias, exames, tomografia, despesas mensais, alimentação, entre outros”, disse. “Realmente não temos condições de bancar está parte do tratamento”, continuou.

Ariadne pediu ajuda da comunidade e para conseguir o dinheiro abriu uma campanha online. “Quem puder ajudar, qualquer valor vai fazer uma diferença muito grande na nossa vida”, disse ela. “Estamos numa luta e corrida contra esse câncer terrível, que começou silenciosamente e nos pegou de surpresa e despreparados. Contamos com a solidariedade de todos”, finalizou.

Quem quiser ajudar pode acessar o link http://bit.ly/3kCYQcE e fazer uma doação de qualquer valor. Caso alguém tenha alguma dúvida ou queira esclarecer algo sobre a história, entre em contato através do e-mail ariadnealves00@icloud.com.

Doações também podem ser feitas através de uma conta no Banco do Brasil. Entre no ink da campanha para saber mais.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem