CDLE comemora seu 12° aniversário em grande estilo

A Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/USA) comemorou nesta quarta-feira (14), mais um ano de sucesso. E para comemorar os 12 anos de conquista, a entidade reuniu dezenas de pessoas em Revere com direito a palestras, música ao vivo e o que é melhor, uma rodada de negociações com empresários brasileiros que vivem nos EUA, representantes da Renovaço e investidores americanos.

O presidente da entidade, João Arruda, aproveitou o momento para salientar as conquistas alcançadas pela entidade ao longo de todos esses anos dedicados à comunidade brasileira que trabalha e investe nos EUA. João Arruda que cumpre seus últimos dias de mandato na CDLE falou ainda do segurança que tem em deixar a administração da entidade nas mãos da nova diretoria. “Eu quero deixar registrada essa data e lembrar que a diretoria da instituição não poderia estar mais alegre e mais orgulhosa do que ter substitutos tão competentes que vão dar continuidade ao nosso trabalho. Quando passamos o bastão para a Simone e essa nova diretoria, fizemos isso com a certeza que ela vai dar mais oxigênio aos projetos da CDLE, tornando-os bem mais eficazes”.

João Arruda estava se referindo à nova diretoria eleita em meados de outubro para administrar o biênio 2019/2020, que tomará posse em data ainda a ser definida e cuja chapa ficou composta da seguinte forma: Presidente – Simone Mocelin; vice presidente – Willian Xavier; diretora financeira – Maria Helena Barbosa e diretor secretário – Reinaldi Kossoski.

Os representantes da Renovaço que estão nos EUA para uma semana de convivência, troca de experiências e networking foram os grandes entusiastas do evento. A diretora de relações internacionais da Renovaço disse que a comitiva é composta por 12 empresários e cada um representando um segmento, como: turismo, saúde, construção civil, além do setor de tecnologia.

O objetivo dessa visita de uma semana, segundo o diretor da Renovaço Mauro Nunes, é estabelecer uma relação de trabalho e fomentar uma aproximação com brasileiros que queiram investir no Brasil através de pessoas qualificadas que se destacam no mercado e especialmente com o selo de confiança da Renovaço. “Temos grandes empresários que estão em busca de parcerias tanto no setor de atividades comerciais, setor de farmácia e cosmético, setor de construção civil ou na área de investimentos. Conversamos muito, estabelecemos algumas conexões principalmente na área de construção civil. Temos pessoas que querem investir aqui, por que é um mercado completamente diferente, mas há também propostas para investimentos em Ipatinga e para a região do Vale do Aço. Estamos firmando parcerias também com pessoas que têm qualificação para oferecer cursos, palestras e workshops aos profissionais da região do Vale do Aço, através do EAD. Estabelecemos muitos contatos, essa visita tem sido muito positiva”.

Mas tudo isso só foi possível graças ao empenho da CEO do Eduque Center e presidente eleita da CDLE, Simone Mocelin que idealizou e personalizou essa Conferência para a Renovaço. Para Simone, esse evento tem um valor inestimável por se tratar do primeiro grupo a participar do programa de Visita Técnica Internacional do Eduque Center. “Esses empresários estão aqui em Boston em busca de parcerias para novos negócios. Estamos discutindo ideias e fazendo sondagens para firmar parcerias tanto aqui nos EUA quanto lá no Vale do Aço”.

Esse é um dos vários projetos de sucesso de Simone, que tem contado também com o apoio e parceria de pessoas de peso na comunidade como o diretor do grupo Negócio Fechado, Walter Medeiros que segundo ela, é um grande incentivador e encorajador desse projeto, especialmente na área de divulgação e colaboração. “O Walter é um grande parceiro tanto do Eduque Center como da CDLE/USA sempre incentivando e divulgando os nossos projetos. Ele não mede esforços para oferecer seu apoio e cooperação, especialmente quando são projetos tão importantes para a comunidade ”.

A CEO da SmartWay Cleaning, Polyana Pascoal, presenteou a todos com a palestra: “Como alavancar suas vendas e seus resultados através do marketing”. De forma simples, Polyana falou da importância do convencimento na hora da captação de clientes. Muito além de simples palavras, nesse mundo competitivo, fechar um negócio requer técnica e conhecimento.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password