Casal que deu cano milionário no Brasil está nos EUA

No dia 30 de junho, as autoridades brasileiras desmantelaram uma quadrilha que teria aplicado um golpe milionário através de um site de venda que oferecia produtos bem abaixo do preço de mercado. Conhecido por 123 Importados, ele vendia de telefones celulares a televisores. Um exemplo da diferença é um iPhone 11 que era comercializado por apenas R$ 999,00.
Para tornar as vendas mais confiáveis, o grupo chegou a entregar alguns produtos e coletou depoimentos dos clientes. Isso dava uma “segurança” aos compradores que foram prejudicados. Além disso, a empresa era anunciada em canais de televisão, como o Grupo Bandeirantes e a RedeTV!, o que dava uma credibilidade ainda maior.
Mas depois de milhares de reclamações começaram a surgir, as autoridades começaram a ficar em alerta. No site Reclame Aqui, especializado em problemas entre consumidores e vendedores, existem quase sete mil reclamações, todas de clientes que pagaram e não receberam o produto oferecido pela 123 Importados.
Os investigadores relataram que o golpe consistia em atrair as vítimas através de preços baixos. Os consumidores passavam a encomendar os produtos, pagavam o valor pedido, mas não chegavam a recebê-lo. Outro ponto que chamou a atenção é que o site vendia apenas com pagamento antecipado, no boleto, e não oferecia condições de parlamento.
O primeiro a ser preso foi Felipe Inocêncio, que de acordo com as autoridades era o laranja da quadrilha. Ele recebia uma pequena quantia para ter a empresa em seu nome. Outro preso foi Nerivaldo da Paulista, que alegou inocência e disse que desconhecia como eram emitidas as notas fiscais e a distribuição dos produtos.
As investigações revelaram que o esquema foi arquitetado por dois casais. O primeiro é Henrique Junior e Maíra Massambani, que tem registros de participações em outros esquemas semelhantes.
O segundo casal, é Roberto Tersário e Adriana Vieira, apontado como os mentores, pois não é a primeira vez que atuem em esquemas assim. Eles são donos da Investimento Bitcoin, HP Auto center, Neon Eletro, entre outras empresas. Todas deram golpes e prejudicaram milhares de pessoas.
De acordo com as investigações, Roberto e Adriana fugiram para os Estados Unidos, onde ostentam uma vida luxuosa com o dinheiro roubado das vítimas. Eles publicam nas redes sociais fotos em mansões, carros de luxo, tais como Ferrari, roupas de marca e muito mais.
A Investimento Bitcoin é uma suposta pirâmide financeira que prejudicou diversos clientes, prometendo ganhos de 1% a 1,5% ao dia.
As autoridades brasileiras já estão em contato com as norte-americanas para encontrar o casal e levá-los à julgamento pelo crime.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem