Calçadistas brasileiros participam de feira em NY

O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), leva três marcas da moda nacional de calçados para participar da MAGIC, em Nova York. A feira acontece entre 19 e 21 de setembro.

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que é a primeira vez que a MAGIC, que tradicionalmente acontece em Las Vegas, vai ser realizada na meca do consumo mundial: “A expectativa das marcas é bastante positiva, tendo em vista a recuperação do mercado estadunidense e o fato de o evento acontecer no centro do consumo mundial”, avalia.

Segundo ela, a recuperação da economia norte-americana tem refletido na balança comercial de calçados brasileiros. Entre janeiro e agosto, foram embarcados mais 9 milhões de pares para os Estados Unidos, que geraram US$ 133 milhões, cerca de 25% do total gerado pelas exportações totais do setor. Os incrementos são de expressivos 55% em volume e de 40% em receita na relação com igual período do ano passado.

A representante da Ferrucci no mercado norte-americano, Patrícia Pimentel, destaca que a expectativa é aumentar o volume de negócios em relação à feira de Atlanta, realizada há duas semanas. “Em Atlanta, tivemos um bom desempenho. Na feira de Nova York, esperamos ter ainda mais vendas, com a abertura de novos clientes e pontos de vendas”, projeta Patrícia, ressaltando que para isso foram pré-agendados encontros com compradores internacionais. “Nossa agenda está cheia”, comemora.

Participam da feira dos Estados Unidos, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas brasileiras Ferrucci, Carrano e Schutz.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem