Brasileiros estão em equipe formada por refugiados e imigrantes na FIRST Robotics, no Texas

 

Team ‘Underdog’ é composto por adolescentes de 7 países diferentes. Eles são uma das 3.700 equipes que competem em Houston neste final de semana.

Mais de 3.700 equipes de adolescentes de 43 países estão no Centro de Convenções George R. Brown, em Houston (Texas), nos próximos três dias, para competir no 28º FIRST Robotics Championship. A maioria das equipes é dos Estados Unidos, mas uma equipe, de Salt Lake City (Utah), é composta apenas por refugiados e imigrantes.

Eles se chamam ‘The Underdogs’ e estão representando a Cottonwood High School. A equipe de robótica foi criada no ano passado e este é o primeiro ano em uma competição.

Treze dos 14 estudantes vêm da Somália, Nepal, Haiti, Brasil, Myanmar, Síria e Afeganistão, reunindo-se para superar barreiras e normas culturais.

Muitos dos alunos se mudaram recentemente para os EUA e se juntaram aos Underdogs para fortalecer o seu inglês, conhecer novas pessoas, melhorar suas habilidades em STEM e preparar um caminho para o futuro.

Eles são todos adolescentes com uma coisa em comum: a robótica!

Os alunos chegaram ao campeonato com apenas um ano de preparo, o que a FIRST Robotics diz que é uma grande conquista para qualquer time.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem