Brasileiro decide viajar de moto dos EUA até o Rio de Janeiro

Ricardo Lyra percorreu 18.400 km, passou por 11 países e 4 mil cidades em 70 dias.

Tem gente que faz retiro espiritual meditando, mas o empresário Ricardo Lyra decidiu tirar um tempo pra si andando de moto. Ele saiu da Flórida e foi até sua cidade natal, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. No total, ele percorreu 18 mil e 400 quilômetros, passou por 11 países e 4 mil cidades em 70 dias.

A viagem de Ricardo foi feita entre janeiro e março deste ano. Em entrevista ao G1, ele disse que, para conseguir terminar o percurso, teve de ter muita fé e muita concentração. Para Lyra, essa foi a maior aventura de sua vida. O empresário planejava essa viagem desde 2011. Entre 1996 e 2016, ele morou nos Estados Unidos e sua ideia era buscar a moto que deixou na casa de um amigo. Ou seja, ele andou esses mais de 18 mil quilômetros em uma moto com 26 anos.

Ricardo saiu dos Estados Unidos no dia 8 de janeiro e, ao longo da viagem, passou por México, Guatemala, Nicarágua, Honduras, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Equador e Peru até chegar ao Brasil na última terça-feira, dia 19. Ele parava para dormir em um hotel a cada 400 quilômetros percorridos e, depois, retomava a viagem. Ao todo, Lyra conta que ficou hospedado em 60 hotéis.

Antes de começar a viagem, ele fez um mapeamento de seu caminho pela internet, mas também usou mapas de papel, caso tivesse problemas com o aparelho de GPS. Lyra foi monitorado por sua família e amigos e, diariamente, mandava uma espécie de relatório para eles.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem