Brasileira é empossada vereadora em Framingham

A goiana Margareth Shepard entra para a história, tanto da comunidade dos Estados Unidos quanto a brasileira. Ela foi eleita para vereadora no primeiro governo de Framingham (Massachusetts), após se tornar uma cidade. Além disso, ela é a primeira brasileira a assumir um cargo eletivo no país.

A cerimônia de posse aconteceu nesta segunda-feira (1º), no Memorial Building, e além dos vereadores, também foram empossados o Comitê Escolar e a prefeita Yvonne Spicer.

O evento contou com a presença da Cônsul do Brasil em Boston, Glivânia Maria de Oliveira. Entre as autoridades de destaque, também estavam as senadoras Elizabeth Warren e Karen Spilka, o deputado Chris Walsh, a Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, entre outros.

Margareth tem uma história de ativismo social na comunidade brasileira nos Estados Unidos há 25 anos e ela se tornou vereadora após vencer as eleições de 7 de novembro passado, pelo sétimo distrito.

Agora vereadora empossada, a brasileira afirma que manterá sua luta pelos direitos dos imigrantes, principalmente dos brasileiros e vai estar ao lado da prefeita, também empossada, Yvonne Spicer, para tornar Framingham em uma cidade acolhedora para todos que querem ajudar em seu desenvolvimento socioeconômico.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password