Acusado de roubar loja em New Jersey, brasileiro é preso em Massachusetts

Na segunda-feira, dia 14, a loja Via Brasil, localizada em Riverside (New Jersey) foi alvo de um roubo praticado por um brasileiro. O assaltante, identificado como Luis Carlos Santos, apontou uma faca para um funcionário e levou milhares de dólares (remessas de clientes para o Brasil).

Mas não demorou muito para que o criminoso fosse encontrado e preso. Conforme relatos da proprietária da Via Brasil, Juliana Souza, ela recebeu informações policiais no momento em que o brasileiro foi preso. “Eles me disseram que o Luis estava a caminho do aeroporto, possivelmente para deixar o país”, fala.

Ela disse que no momento do assalto apenas um funcionário estava na loja. O suspeito teria ligado antes para saber o valor do dólar. Depois ele chegou e ficou no local, um pouco apreensivo, dizendo que estava esperando pelo patrão. Em dado momento, ele conseguiu entrar onde estava o funcionário e apontou uma faca.

O funcionário ainda tentou reagir, mas diante das ameaças entregou uma bolsa que estava com milhares de dólares. Luis a pegou e partiu em disparada seguido pelo funcionário. Mas o criminoso jogou uma faca na direção dele fazendo com que interrompesse a perseguição.

Jean, o funcionário, ligou para a proprietária da loja e contou tudo que havia acontecido. Ela, rapidamente, chegou ao local e acionou a polícia. Como a loja tem um bom sistema de câmeras de câmeras de vigilância, foi fácil capturar a imagem do ladrão e entregá-la aos investigadores.

Juliana disse que descobriu que parte do dinheiro roubado teria sido enviado, pelo suspeito, ao Brasil. Ela está em contato com a agência que fez a transação para saber se ele conseguiu tudo. “Apesar do prejuízo estou mais aliviada, pois a polícia conseguiu retirar das ruas mais um criminoso. Nós trabalhamos duro para conseguir as coisas e chega uma pessoa assim, sem amor e sem escrúpulos, e rouba tudo. É revoltante”, disse em entrevista ao Brazilian Globe. “Tenho esperança de conseguir recuperar parte do dinheiro”, continuou.

A página do suspeito no Facebook relata que ele é natural de Florianópolis (Santa Catarina).

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem