Acreano assina 1º contrato internacional com organização de MMA dos Estados Unidos

O acreano Matheus Pinheiro, 20 anos, conseguiu o primeiro contrato internacional profissional no MMA. O lutador assinou vínculo no último sábado (17), com a Xtreme Fighting Championships, dos Estados Unidos. O acordo prevê quatro lutas e o primeiro evento será no dia 6 de agosto.

Matheus Pinheiro começa esse novo desafio contra o americano Darnell White Jr, na categoria peso pena até 66kg. O primeiro evento será no DeltaPlex Arena & Conference Center, em Michigan (EUA).

– Meu primeiro contrato internacional, acho que sou o segundo lutador acreano que está fazendo isso. O primeiro foi o Bodão. É um evento fora e é um evento que vai abrir as portas para mim. Logo logo vou estar lutando no UFC ou um evento maior – destaca.

Morando nos Estados Unidos há pouco mais de três meses, o acreano tem mantido a preparação afinco e projeta conseguir vitórias nas três primeiras lutas para, quem sabe, disputar o cinturão da categoria no último confronto previsto no contrato.

– Minha preparação está bem forte. Venho treinando forte desde o Brasil, quando cheguei aqui só dei continuidade nos trabalhos. Eu estou bem feliz em poder lutar aqui nos EUA. É aqui onde tudo funciona no mundo da luta, onde a maioria dos grandes lutadores do mundo se destacaram. Eu tô seguindo o mesmo caminho, isso dá cada dia mais motivação para seguir em frente – diz.

– Estou muito focado e com muita sede de vitória. Bem feliz em poder representar o nosso estado – completa.

Matheus Pinheiro começou sua trajetória nas artes marciais com 13 anos, praticando jiu-jitsu e kickboxing. Essa é a segunda experiência do acreano nos EUA. Em 2018, o lutador acreano passou um período de cinco meses treinando na academia do ex-lutador Randy Couture, em Las Vegas.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem