367 professores de inglês da rede pública brasileira participam de intercâmbio educacional nos EUA

Trezentos e sessenta e sete professores de inglês da rede pública de todo o Brasil, selecionados para o Programa de Desenvolvimento de Profissional de Professores de Língua Inglesa (PDPI), se reunirão no Rio de Janeiro e em São Paulo para atividades preparatórias antes de embarcar para um intercâmbio educacional nos EUA.
O programa de seis semanas é financiado pela CAPES e apoiado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e pela Comissão Fulbright.
Os selecionados participarão de um curso intensivo focado no desenvolvimento profissional, novas metodologias de ensino e aperfeiçoamento da fluência oral e escrita em inglês em nove renomadas universidades norte-americanas.
Os professores também terão a oportunidade de conhecer aspectos da história e da cultura dos EUA para que elas também façam parte do currículo do ensino da língua inglesa no Brasil. Ao término do treinamento, os participantes terão concluído um plano de ação na área de ensino do idioma para ser implementado em suas escolas e comunidades, resultando assim em um grande efeito multiplicador.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem